![]() |
Anúncio de concurso / Foto: Reprodução |
Nessa segunda-feira (03), o Governo do Estado do Piauí anunciou a abertura de três concursos públicos destinados ao preenchimento de 110 vagas, além de formação de cadastro de reserva, nas Secretarias da Administração (Sead) e do Planejamento (Seplan), bem como para a Fundação Piauí Previdência (PiauíPrev). A organização das provas ficará a cargo da renomada Fundação Carlos Chagas (FCC).
De acordo com o comunicado oficial, serão disponibilizadas 90 vagas para o cargo de analista governamental, distribuídas igualmente entre Seplan e Sead, e mais 20 vagas para analista previdenciário na PiauíPrev. Todos os cargos requerem formação superior e oferecem um salário inicial de R$ 11.549,35.
Os candidatos ao cargo de analista governamental terão à disposição quatro especialidades: gestão pública, planejamento e orçamento, infraestrutura e tecnologia da informação. As áreas de formação aceitas incluem arquitetura e urbanismo, engenharia de agrimensura, elétrica e civil, economia, ciências sociais e antropologia.
O processo seletivo para analista governamental consistirá em prova objetiva, estudo de caso, prova de títulos e um curso de formação, que será eliminatório. Já para analista previdenciário, a seleção compreenderá prova objetiva e análise de títulos.
As provas da primeira fase estão agendadas para o dia 8 de setembro, com aplicação de provas objetivas e discursivas na cidade de Teresina. O exame será realizado em dois turnos, com as provas da manhã voltadas aos cargos da Secretaria da Administração e da Fundação Piauí Previdência, e as da tarde para os cargos da Secretaria do Planejamento.
As inscrições estarão abertas de 7 de junho a 4 de julho, exclusivamente através do site da Fundação Carlos Chagas, sendo necessária uma taxa de inscrição no valor de R$ 180. Os candidatos terão permissão para se inscrever em mais de um cargo, desde que os horários das provas não coincidam.