Slider

Segundo milagre de beato Carlo Acutis é reconhecido pelo Papa Francisco

Com o reconhecimento do segundo milagre, espera-se que Carlo Acutis seja santificado pela Igreja Católica
Jovem Beato Carlo Acutis / Foto: Reprodução

O Papa Francisco reconheceu um segundo milagre atribuído ao jovem Beato Carlo Acutis, de 15 anos, registrado em Campo Grande, em 2010. Carlo, que faleceu em 12 de outubro de 2006, enquanto ainda adolescente, foi reconhecido por sua dedicação à evangelização pela internet, utilizando equipamentos de última geração.

Nesta quinta-feira (23), a Igreja Católica anunciou que atribui a Carlo Acutis o milagre de curar uma jovem da Costa Rica após um acidente. Este é o segundo milagre reconhecido pela igreja, sendo o primeiro a cura de uma criança em Campo Grande.

No milagre mais recente, um avô desesperado com o neto doente o levou até a capela Nossa Senhora Aparecida, onde ao tocar na roupa que continha o sangue de Carlo, o menino teria sido curado.

Carlo Acustis / Foto: Reprodução

O decreto de reconhecimento foi emitido pelo Vaticano, seguindo os procedimentos habituais em casos dessa natureza. A Paróquia São Sebastião em Campo Grande emitiu um comunicado após o anúncio do Vaticano, expressando a alegria pela decisão e destacando a conexão de Carlo Acutis com o Brasil.

Após a morte de Carlo, o padre Marcelo Tenório, da Paróquia São Sebastião, começou a realizar anualmente a missa de Nossa Senhora Aparecida, expondo uma roupa que supostamente continha o sangue do jovem italiano. Em uma dessas ocasiões, um avô levou seu neto doente à paróquia, e a família afirma que o menino foi curado após tocar na vestimenta.

Com o reconhecimento do segundo milagre, espera-se que Carlo Acutis seja santificado pela Igreja Católica. Este processo inclui a investigação minuciosa de sua vida para verificar a vivência das virtudes, seguido pela comprovação de um milagre para a beatificação. Finalmente, para a canonização, é necessário outro milagre comprovado após a beatificação. Todos os milagres passam por uma análise rigorosa por parte de peritos e cientistas, alguns deles não católicos ou sem religião.

© todos os direitos reservados
feito por as_gência