![]() |
PMPI / Foto: ASCOM |
A correção dessas redações é parte das etapas do processo seletivo, que inclui ainda exame médico, teste físico e avaliação psicotécnica. Segundo o Comandante Geral da PMPI, Coronel Scheiwann Lopes, cerca de 1.000 candidatos que alcançaram a pontuação necessária nas provas objetivas integrarão a lista do cadastro de reserva. Destes, aproximadamente 500 serão selecionados para a próxima turma do CFSD.
O comandante destacou a importância da prorrogação do concurso e do aumento do número de policiais para a segurança pública do estado.
"O Governo do Estado do Piauí enviou um projeto de lei para o legislativo estadual que prorroga o concurso da polícia militar. Isso possibilita o reforço nas fileiras da instituição, beneficiando diretamente a segurança pública", explicou o Coronel Scheiwann.
O Governo do Estado, junto com a Secretaria de Segurança, autorizou a contratação da Nucepe para a correção das redações, um passo essencial para seguir com as próximas fases do concurso.
O planejamento é que, uma vez concluídas todas as etapas avaliativas, os novos policiais militares sejam distribuídos por todo o território piauiense.
A lista com os nomes dos candidatos cujas redações serão corrigidas foi publicada na manhã desta segunda-feira (13), dando continuidade ao processo que fortalecerá os recursos humanos da Polícia Militar do Piauí.