Slider

PF realiza operações contra abuso sexual infantil e cumpre mandados no Piauí

De acordo com a Polícia Federal, os mandados foram expedidos pela Subsecção Judiciária de Floriano/PI

 

Polícia Federal / Reprodução

Nesta sexta-feira (10), a Polícia Federal deflagrou as operações Degenerados e Candeias no Piauí, visando combater o abuso e exploração sexual infantil. Os mandados de busca e apreensão foram cumpridos nas cidades de Regeneração e Oeiras.

Segundo informações da PF, as operações têm como objetivo proteger as vítimas, interrompendo crimes de armazenamento, difusão e venda de arquivos digitais contendo conteúdo sexual infantojuvenil pela Internet. Os mandados foram expedidos pela Subsecção Judiciária de Floriano/PI.

PF realiza operações contra abuso sexual infantil / Foto: Divulgação PF 

As ações ocorrem em meio à campanha nacional "Maio Laranja", que busca conscientizar sobre a luta contra o abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes. Dois mandados foram cumpridos em Regeneração pela Operação Degenerados, enquanto em Oeiras a ação foi no âmbito da Operação Candeias.

Os investigadores destacam que as provas colhidas apontam fortes indícios de autoria e materialidade criminosa. Diante desses delitos, os investigados podem responder pelos crimes de posse e compartilhamento de material pornográfico envolvendo crianças ou adolescentes, com penas somadas de até 10 anos de prisão.

A PF ressalta que outras práticas criminosas mais graves podem ser descobertas à medida que as investigações avançam.

© todos os direitos reservados
feito por as_gência