Slider

Paixão de Cristo de Floriano é declarada Patrimônio Cultural de Natureza Imaterial pelo Governo do Piauí

Em 2024, a Paixão de Cristo de Floriano registrou um público recorde, com 12 mil pessoas prestigiando o espetáculo no Teatro Cidade Cenográfica
Paixão de Cristo de Floriano / Foto: Grupo Escalet
O espetáculo da Paixão de Cristo, uma tradição de 29 anos na cidade de Floriano, recebeu um importante reconhecimento do estado do Piauí ao ser declarado Patrimônio Cultural de Natureza Imaterial. A Lei Nº 8.374, de 6 de maio de 2024, de autoria do deputado Dr. Marcus Vinícius Kalume, foi sancionada pelo governador Rafael Fonteles, e também prevê a inclusão da encenação no calendário oficial de eventos do estado.

O diretor César Crispim expressou sua alegria com o reconhecimento, destacando a dedicação de quase três décadas para realizar o espetáculo, que envolve centenas de pessoas e movimenta não apenas a cidade de Floriano, mas toda a região. Ele adiantou que estão preparando uma edição histórica para 2025, quando completarão 30 anos de apresentações.

Paixão de Cristo de Floriano / Foto: Grupo Escalet
Em 2024, a Paixão de Cristo de Floriano registrou um público recorde, com 12 mil pessoas prestigiando o espetáculo no Teatro Cidade Cenográfica ao longo de dois dias. Com mais de 350 pessoas em cena, incluindo um elenco de renome nacional, o evento reafirmou seu status como um dos maiores eventos culturais e religiosos do estado do Piauí e do Brasil.

Realizada pelo Grupo Escalet desde 1996, a Paixão de Cristo de Floriano atrai espectadores de todas as idades e regiões, consolidando-se como um marco cultural e religioso. O Teatro Cidade Cenográfica, construído especialmente para o evento, é uma estrutura monumental, com capacidade para 5 mil espectadores por apresentação, e cenários que cativam e emocionam o público.

© todos os direitos reservados
feito por as_gência