Slider

Operação Interditados 21: SSP/PI realiza ação contra comercialização irregular de celulares na praça da Bandeira

A operação tem como objetivo dar seguimento à política de combate ao roubo, furto e comercialização de aparelhos celulares de origem criminosa

21ª fase da Operação Interditados / Foto: Divulgação

Na manhã desta quinta-feira (23), a Secretaria de Segurança Pública do Piauí, através da Superintendência de Operações Integradas (SOI), deflagrou a 21ª fase da Operação Interditados na Praça da Bandeira, localizada no Centro de Teresina.

Segundo informações da SSP/PI, a operação tem como objetivo dar seguimento à política de combate ao roubo, furto e comercialização de aparelhos celulares de origem criminosa. A ação visa coibir a prática delituosa e promover a segurança dos cidadãos.

O delegado Matheus Zanatta, responsável pela operação, destacou que algumas pessoas já estão sendo encaminhadas para a Central de Flagrantes, onde serão autuadas.

Ele ressaltou a importância de conscientizar a população sobre os riscos de adquirir aparelhos eletrônicos sem procedência, especialmente aqueles vendidos a preços muito abaixo do mercado.

"Estamos realizando uma fiscalização na praça, e já conseguimos apreender alguns celulares com restrição. Pedimos mais uma vez ao cidadão que não compre aparelhos eletrônicos sem nota fiscal, com valor muito abaixo do mercado, pois isso pode configurar o crime de receptação e contribuir para a prática de crimes como roubo e furto de celulares, bem como crimes mais graves como o latrocínio", enfatizou o delegado.

 

© todos os direitos reservados
feito por as_gência